Caldeiraria, Soldadura e Montagem das Partes Embebidas dos Grupos 1 e 2 do Aproveitamento Hidroelétrico do Alto Tâmega: Conduta de aspiração, câmaras espirais e conduta forçada
Complexo Hidroeléctrico do Tâmega.
O Tâmega é uma das iniciativas mais importantes dos últimos 25 anos no setor energético europeu. Foi projectada pela Iberdrola para gerar até 1.760 gigawatts hora (GWh) de energia limpa e terá três barragens: Alto Tâmega, Daivões e Gouvães. Em particular, esta última entrará em funcionamento em 2021 e servirá para armazenamento de energia, fornecendo eletricidade a toda a área metropolitana do Porto em períodos de 24 horas.
O complexo do Tâmega irá gerar uma grande quantidade de energia com um tempo de resposta rápido, sem emissão de contaminantes, contribuindo para a estabilidade do sistema eléctrico e segurança de abastecimento, moderando os preços, bem como reduzindo os custos com serviços adicionais.
A central de Gouvães será a maior das centrais do projecto do Tâmega, com uma produção estimada em cerca de 1.468 GWh, face à geração de 159 GWh da central de Daivões e aos 139 GWh da central do Alto Tâmega. Com isso, a produção do complexo ultrapassará um pouco os 1.760 GWh / ano mencionados acima, graças a uma capacidade instalada de 1.158 MW.